FAQs
QUESTÕES FREQUENTES [FAQs]
O que é a Zero Plástico ?
Somos uma loja que reflete um estilo de vida Desperdício Zero. Temos uma loja física no Porto e uma loja online. Oferecemos uma gama de produtos que te ajudam a fazer a transição para uma estilo de vida com menos desperdício.O que significa ser “Zero Plástico” ?
Acreditamos que viver um estilo de vida Desperdício Zero deve ser fácil, econômico e divertido! Para nós viver uma vida Zero Plástico significa que estamos a evitar plásticos de uso único e produtos descartáveis. Que apostamos na qualidade dos produtos que utilizamos e não na quantidade. E que este é o caminho para deixarmos às próximas gerações um Planeta Terra mais saudável, mais resiliente e harmonioso.Mas, nenhum dos vossos produtos têm plástico?
Apesar do nome do nosso projecto ser Zero Plástico, e nos esforçarmos todos os dias por disponibilizar produtos sem plástico alguns dos nossos produtos, muito poucos , podemos conta-los pelos dedos das mãos têm plástico. E porquê? Porque apesar das pequenas quantidades de plástico que os produtos possam conter representam a melhor opção disponível no momento.O que fazem para combater o excesso de resíduos e embalagens?
Tentamos ter o mínimo de embalagens nos nossos produtos, damos preferência a embalagens 100% recicláveis e compostáveis. Estamos constantemente a trabalhar em soluções para combater embalagens e resíduos desnecessários.Que tipo de produtos e marcas posso encontrar na Zero Plástico?
A Zero Plástico escolhe produtos duráveis, com matérias primas provenientes de locais sustentáveis quando virgens, mas de preferência provenientes de economia circular , inovadores e úteis. As marcas que acolhemos na nossa loja têm uma missão idêntica à nossa.Preciso de uma conta para fazer um pedido?
Não, é apenas preciso um endereço de e-mail.
No entanto recomendamos que te registes com uma conta para adicionares produtos à lista de desejos e saberes os produtos que encomendaste no passado.
Esqueci-me da senha e agora ?
Se te esqueceste da senha basta seguires o link “Perdeu a password” na nossa página e inserir o endereço de e-mail associado à conta. Vais receber um e-mail para redefinir a senha.
Como faço uma encomenda no site?
Navega pelo site para escolheres criteriosamente os produtos. Adiciona os produtos escolhidos ao carrinho e finaliza a compra.
Coloca a morada, escolhe o método de pagamento e prossegue para a finalização da compra.
Se tens algum cupão é aqui que o colocas.
Após confirmarmos o pedido e o pagamento a encomenda será cuidadosamente preparada e enviada.
Posso fazer uma encomenda por telefone, ou pelas redes sociais?
Claro que sim. Não há qualquer problema teremos todo o gosto em ajudar.
Têm disponível algum cartões-presente?
Sim temos disponíveis cartões que podes oferecer a quem desejas com o valor que pretendes.
O cartão pode ser descontado no site ou na loja física. Na loja online o valor é descontado em forma de cupão quando colocado na finalização da compra.
Quais as formas de pagamento?
Tens várias opções de pagamento como:
- Referência Multibanco
- MBWay
- Transferência Bancária
- PayPall
Posso encomendar no site e levantar na loja?
Claro que sim. O processo é muito simples escolhes os produtos, escolhes o pagamento e “Levantar na Sede”. Podes pagar na loja ou pelos métodos disponíveis no site. Irás depois receber um e-mail quando a tua encomenda estiver pronta e o horário da loja para te puderes deslocar e levantar.
Como são realizados os vossos envios?
Na Zero Plástico os envios são feitos sem plástico, com exceção dos detergentes a granel que seguem em embalagens plásticas reutilizadas.
As caixas são reutilizadas de encomendas que recebemos ou clientes que nos trazem. Os envelopes de papel são robustos e cozidos à mão com linhas resgatadas de empresas de confecção. As caixas e os envelopes são fechados com fita de papel.
As caixas podem ser novamente reutilizadas, recicladas ou compostadas assim como os envelopes.
Qual é o tempo de processamento de pedidos ?
O tempo de processamento é normalmente de 1 a 3 dias úteis. O tempo de processamento pode variar dependendo das vendas, fins de semana e feriados.
Como sei se a minha encomenda já foi enviada?
Enviamos um e-mail com o número do registo CTT para que possas seguir o envio pelo site dos CTT. A encomenda é dada como concluída depois de validarmos no site dos CTT a entrega da mesma.
A minha encomenda não chegou e agora?
Se a encomenda não chegou depois de 3 dias úteis da data de envio deverás entrar em contacto connosco para te podermos ajudar a perceber o que se está a passar.
E se eu precisar alterar ou cancelar a minha encomenda ?
Assim que o pedido for realizado e quiseres adicionar produtos, alterar produtos, cancelar o pedido envia-nos um e-mail para geral@zeroplastico.pt imediatamente e certifica-te de incluir o número da encomenda. Se a encomenda foi despachada, não podemos cancelar o pedido até que ele seja devolvido.
Como posso editar a minha morada de entrega depois de já ter feito uma encomenda ?
Se a encomenda não tiver sido ainda enviada necessitamos de um e-mail com a nova morada, e-mail este sempre com o número da encomenda em causa para realizarmos a alteração.
Se a encomenda já tiver sido enviada para a morada incorreta não há nada que possamos fazer. Mas podes através do número do registo enviado por e-mail ir ao site dos CTT e pedir o reencaminhamento da encomenda para a morada correta. Podes sempre consultar-nos para te podermos ajudar neste processo.
Vocês enviam para outros países ?
Sim enviamos para outros países no entanto a taxa de entrega terá de ser calculada tendo em conta o peso e país em causa.
Para saberes o custo de envio para outros países envia-nos um e-mail para geral@zeroplastico.pt ,com indicação dos produtos que pretendes, quantidades e morada de envio.
Posso devolver um artigo?
Tens 14 dias para devolução/troca do teu artigo desde que o mesmo não tenha sido aberto, usado ou danificado. O produto deve ser devolvido nas mesmas condições que foi recebido. Podes consultar em mais pormenor toda a nossa politica de devolução nos Termos e Condições.
O que faço se o artigo que recebi estiver danificado ?
Se percebeste que a embalagem está danificada deverás logo dizer ao carteiro para que este possa identificar no registo. Deves tirar uma fotografia e entrar em contacto connosco para o e-mail: geral@zeroplastico.pt.
Qualquer dúvida referente a um produto ou encomenda deverás contactar-nos através do e-mail e teremos toda a disponibilidade para te ajudar.
E se eu precisar alterar ou cancelar a minha encomenda?
Assim que o pedido for realizado e quiseres adicionar produtos, alterar produtos, cancelar o pedido envie-nos um e-mail para geral@zeroplastico.pt imediatamente e certifique-se de incluir o número da encomenda. Uma vez que a encomenda foi despachada, não podemos cancelar o pedido até que ele seja devolvido.
Qual o impacto das devoluções no meio ambiente?
As devoluções de compras online geram um impacto ambiental enorme porque existem muitos fatores a ter em conta eles são: o transporte, a embalagem e o próprio produto. O nosso objectivo é que faças as tuas compras de uma forma inteligente e consciente. Se assim acontecer a taxa de devoluções diminui porque compraste exatamente o que desejas. Nós dedicamos muito do nosso tempo à procura de produtos que garantam que recebes apenas os melhores e mais sustentáveis produtos disponíveis no mercado, se trabalharmos juntos garantimos que não haverá espaço para devoluções.
Onde é a loja física Zero Plástico?
A loja fisica da Zero Plástico fica no Porto. Veja aqui no Google Maps a indicação da localização exacta e como chegar.
R. Cardeal Dom Américo, 191.
4000-077 Porto. Portugal
Quais os pontos de orientação?
A nossa loja fica entre a Rua Santos Pousada e a Avenida Fernão Magalhães frente ao fantástico jardim Paulo Vallada.
Fica a 10 minutos a pé da Central de Camionagem do Campo 24 de Agosto e do Metro e a 11 minutos a pé da Capela das Almas na Rua de Santa Catarina.
Qual é o vosso horário de funcionamento?
A Zero Plástico está aberta de Segunda a Sexta das: 9:30/13h e das 14:30/18:30 e Sábados das 10h00 às 13h00.
Se precisas de te deslocar à nossa loja noutro horário fala connosco para encontrarmos um horário mais conveniente.
Os produtos da loja online são os mesmos da loja física?
Normalmente na loja física encontras mais produtos que na loja online. As novidades chegam à loja física sempre primeiro.
Na loja física podes também encontrar uma gama mais completa de detergentes a granel da marca EcoX. Assim como Champô e Amaciador a granel da marca Faith in Nature.
Como é realizada a compra a granel na loja físca?
Comprar a granel é muito simples. Só temos que pesar o recipiente antes de encheres com o produto que queres e pesar no fim.
Só pagas exatamente a quantidade que adquires. Podes adquirir a quantidade que quiseres.
Quero comprar a granel mas esqueci-me dos recipientes, como faço?
Se desejares comprar detergentes a granel e por alguma razão deixas-te os teus recipientes em casa, podes usar os que temos na loja.
Normalmente são gentilmente doados por clientes.
Temos frascos de vidro e de outros materiais previamente higienizados
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Como posso entrar em contato com a equipa da Zero Plástico?
Fazemos o possível para garantir que a resposta à pergunta esteja localizada nas FAQ’s.
No entanto pode enviar-nos um email para geral@zeroplastico.pt ou através do telefone 223216277 ou redes sociais.