Partilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Compras organizadas – Dispensa arrumada

Muitas vezes vamos às compras a correr, não fazemos lista, pensamos no que faz falta em casa e lá vamos nós!

Nos corredores do supermercado vamos perdendo o fio à meada e normalmente trazemos mais do que aquilo que precisamos.

Fazer compras de forma organizada tem uma série de vantagens e o tempo que achamos que perdemos a fazer uma simples lista de compras pode ser valioso na organização da semana e no dinheiro que gastamos mensalmente.

E porquê?

Compramos apenas o que faz falta na dispensa e reduzimos o desperdício alimentar. Conseguimos perceber o que temos que comer com mais urgência e até podemos já esboçar a ementa da semana.

Fazer uma ementa semanal pode ser uma tarefa confusa inicialmente mas se toda a família ajudar transforma-se numa excelente atividade em família.

Se optarmos por fazer compras a granel reduzimos as embalagens que trazemos para casa porque usamos as nossas e reduzimos também as idas ao ecoponto. Ao levarmos os nossos sacos para frutas e legumes reduzimos mais uma vez sacos de plástico que trazemos para casa. Ou seja menos lixo.

Ao organizarmos as nossas compras e se optarmos por fazê-las todas no mesmo dia podemos planear um percurso e dessa forma poupar as deslocações de carro.

Uma dica para não nos esquecermos dos sacos de pano no dia das compras é coloca-los nos primeiros items da lista de compras!


As nossas sugestões para ajudar na organização das compras

Deixe uma resposta

Mais artigos